TORNA-TE QUEM TU ÉS!

A fé não é o caminho para a verdade. Imagine que eu tenha três copos de vidro, cada um com uma cor diferente. Imagine também que eu peça para você me dar as costas para que eu possa quebrar um copo sem que você saiba qual é, com a intenção de que você adivinhe qual copo eu quebrei. Você só poderá usar sua fé para tentar adivinhar. Esse não seria o caminho mais lógico para se encontrar a verdade. Você encontraria a resposta se olhasse, se constatasse sem nenhuma duvida qual copo eu quebrei. Dessa maneira você teria evidências inquestionáveis, poderia se debruçar sobre o copo quebrado, tocar no vidro, comprovar sua cor, etc. Só dessa maneira você poderia chegar a verdade e não dando as costas às evidências para crer apenas pela fé. Só os ignorantes crêem pela fé. Porque fé não exige raciocínio.

Nenhum comentário: